Sobre o Livro Reminiscência ao Vento - poemas, crônicas y adendos
O Livro Reminiscência ao vento: poemas, crônicas y adendos resulta de uma coletânea de textos produzidos com o intuito de perenizar vivências que colhida pelo autor durante a sua caminhada, mas potencializada a partir do lançamento do seu primeiro livro.
O título “Reminiscências ao vento: poemas, crônicas y adendos”, desta compilação, possui duas partes.
A primeira, remete ao sentimento do auto ao lançar tais textos aos olhos do leitor, como legado de “Reminiscências ao Vento”.
O significado da palavra reminiscência nos remete à ideia de lembranças, memórias, recordações. É possível dizer que é a mais pura verdade, que dentro da mente do autor, chega a ser deveras absoluta. A memória tem essa magia de ser duradoura, especialmente quando é significativa. Tais palavras elaboradas têm relevante significado. Amor. Sensibilidade. Poesia.
A segunda parte: “Poemas, crônicas y adendos” refere-se ao corpo sutil do livro que o leitor tem em mãos. Metade, imaginação da prosa; outra, a beleza da poesia.
"O tempo é impreciso."
Sobre o Autor
Miguel é brasileiro, casado, natural de Itaqui, RS. Advogado, auditor da Receita Federal do Brasil aposentado, cursou Direito na FUNBA, Faculdades Unidas de Bagé, hoje UNIPAMPA.
Na área literária é escritor, poeta; participou da obra Travessia, da Alto Academia de Teófilo Otoni, MG em que é membro correspondente; como membro da Casa do Poeta de Santa Maria (CAPOSM) participou das obras no 05 e 06 da entidade; é membro correspondente da Academia Internacional de Letras (ALPAS 21), de Cruz Alta, RS.
Foi chefe da Quinta Região Fiscal do INSS, com sede em Santa Maria, RS.
Na esfera artística: formado em acordeom no Conservatório Rossini de Porto Alegre, com prof. Ângelo Caffy.
Na UFSM estudou canto com a professora Mazias de Oliveira, piano com a professora Maria Helena Didier. Fez parte do grupo vocal que gravou, pela primeira vez, o Hino Oficial de Santa Maria.
0 Comentários